Com foco no movimento Maio Amarelo, filiais de Horizonte (CE), Goiana (PE) e Feira de Santana (BA) receberam capacitação focada em cenários críticos e direção segura.
A segurança nas estradas não é apenas uma meta para a Costa Teixeira, mas um valor inegociável que guia cada quilômetro rodado. Reforçando esse compromisso, a empresa promoveu, na primeira quinzena de junho, uma rodada de treinamentos intensivos com o tema “Condução Preventiva em Cenários Críticos”.
A ação, realizada em alusão ao movimento Maio Amarelo, percorreu três importantes polos operacionais da transportadora no Nordeste: Horizonte (CE) no dia 08 de junho, Goiana (PE) no dia 10 de junho, e Feira de Santana (BA) no dia 12 de junho.
Conhecimento prático para enfrentar desafios
O objetivo central do treinamento foi equipar os motoristas da Costa Teixeira e agregados com informações estratégicas e técnicas de direção defensiva específicas para situações de alto risco, como frenagens de emergência, pistas molhadas, visibilidade reduzida e tomadas de decisão rápidas em frações de segundo.
Mais do que uma palestra, os eventos se consolidaram como espaços de muito aprendizado e forte troca de experiências entre as equipes e os instrutores. Através do compartilhamento de dados e análises de cenários reais, os profissionais puderam reciclar conhecimentos vitais para o dia a dia da profissão.
A segurança em primeiro lugar
Para a Costa Teixeira, investir na capacitação contínua é a maneira mais efetiva de cuidar de quem move o país. A diretoria ressalta que preparar o motorista para agir de forma preventiva em cenários críticos é fundamental tanto para a integridade do próprio colaborador quanto para a preservação de vidas nas rodovias.
O sucesso da rodada de treinamentos foi coroado pelo excelente nível de engajamento dos motoristas nas três cidades. A Costa Teixeira parabeniza todos os colaboradores de Horizonte, Goiana e Feira de Santana que participaram ativamente das atividades, demonstrando que a prudência e a responsabilidade viajam sempre juntas na nossa cabine.
A campanha do Maio Amarelo se encerra no calendário, mas a cultura da prevenção continua viva e em constante movimento em todas as nossas rotas.




