Blog

Dicas para higienização completa no caminhão

Nosso caminhão é nosso lar, e todo mundo quer um lar limpinho e higienizado não é mesmo? Principalmente neste momento em que estamos vivendo, em meio à pandemia do Covid-19.

Organize-se e confira as dicas que a Costa Teixeira preparou para você manter seu veículo 100% higienizado.

 

Tapetes

Como saímos e entramos do caminhão diversas vezes, podemos estar espalhando sujeira, bactérias e vírus pelos tapetes e carpete.

Lave-os com água e sabão, e esfregue bem o carpete com escova. Se preferir, pode utilizar desinfetante e água sanitária, dissolvida em água. É importante deixar secar bem a parte interna antes de retomar as viagens.

 

Vidros e maçanetas

Limpe bem os vidros e deixe os abertos sempre que puder. Nas maçanetas, é sempre importante passar álcool em gel durante as pausas.

 

Estofado

Assim como o carpete, os estofados também podem ter muitas bactérias proliferadas. Borrife solução de água e desinfetante e espere secar bem antes de retomar às atividades.

 

Parte interna

Nos compartimentos internos, passe um pano com desinfetante em todos os itens da parte interna da cabine. Durante o dia, você pode passar álcool em gel quando necessário, para manter limpo.

 

É importante fazer essa limpeza quinzenalmente, ou sempre que necessário. A sua saúde sempre deve estar em primeiro lugar, e por isso, mantenha seu veículo sempre higienizado.

Desenvolvidor por Agência Lola & Flize Tecnologia