Blog

Mantendo a cabine do caminhão organizada

Nós caminhoneiros, passamos muito tempo na boleia, e já consideramos este espaço o nosso próprio lar. Ter uma cabine organizada, assim como a nossa casa, é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida, o que deixa a nossa viagem ainda tranquila e harmônica.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas simples para manter a cabine do caminhão sempre organizada!

 

Cada coisa em seu lugar

Em primeiro lugar, você deve organizar cada item em seu lugar. Aposte em pequenas caixinhas ou separadores para colocar seus itens. Certifique-se de manter os seus documentos pessoais e do veículo muito bem guardados e livres de umidade. Tenha sempre uma lixeira para orgânicos e recicláveis, contribuindo assim com a sustentabilidade.

Utilize pequenas bolsinhas ou sacolas resistentes para guardar itens pequenos que podem ficar espalhados pela cabine.

Limpeza

Para o painel e volante, utilize flanelas úmidas para tirar o pó. Passar silicone também é uma boa opção para estes itens. Para os bancos, também utilize flanelas úmidas, mas com um pouco de detergente. Caso passe pano úmido no carpete, espere bastante tempo para secar, à luz do sol preferencialmente, para não causar odores ou mofos.

Sempre lembre de limpar os vidros por dentro e por fora do veículo, com produtos específicos, e ter um aspirador de pó portátil à disposição, para evitar o acúmulo de sujeira.

Refeições

Evite fazer refeições no interior do veículo. Sabemos que vez ou outra, não temos opções e precisamos nos alimentar dentro da boleia, mas se houverem outras opções, melhor. Isso ajuda tanto na limpeza do caminhão, como no bem-estar. Com planejamento de rota, você pode alimentar-se tranquilamente e nas horas certas.

 

Querido amigo da estrada, nós fizemos esta matéria sempre pensando no seu bem-estar! Cuide de seu caminhão como se fosse seu lar. J

 

Siga a Costa Teixeira em nossas redes sociais!

facebook.com/costateixeiralog

@costateixeiralog

Desenvolvidor por Agência Lola & Flize Tecnologia