Blog

Telemetria – o que é, para que serve e quais são seus benefícios

Você já ouviu falar na Telemetria? Se trata de um recurso que permite o acompanhamento de cargas. Mas isso não inclui somente o rastreio delas. Com a telemetria, o gestor pode ficar sabendo sobre as condições do veículo como gasto de combustíveis, falhas, perdas de potência, performance do veículo e, ainda, há a criação de um histórico de cada veículo.

 

Todos os dias vemos diversas notícias sobre roubo de cargas e, sem dúvidas, um dos principais benefícios da Telemetria é a segurança que o gestor pode ter monitorando todos os veículos de carga da empresa. Mas, e como a Telemetria funciona? Os veículos recebem aparelhos que são inseridos em sua estruturas em partes não visíveis. As antenas transmissoras que estão presentes nos aparelhos são as responsáveis por mandar informações em tempo real para as centrais de monitoramento.

 

Além do acompanhamento de cargas, um dos principais propósitos da telemetria é auxiliar nas tomadas de decisões por parte das empresas. Os gestores conseguem resolver problemas com mais facilidade, propor soluções e prever possíveis problemas que o motorista venha a enfrentar. Um ótimo exemplo é quando o veículo começa a apresentar problemas técnicos. No mesmo momento, em que a central de monitoramento fica sabendo, ela já consegue encontrar mecânicas e oficinas próximas à rota em que a carga deve seguir para solucionar o problema.

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos da estrada!

.
.
.
BR 376 – KM 499, Ponta Grossa – PR
42 4009-7100
facebook.com/costateixeiralog

 

 

Desenvolvidor por Agência Lola & Flize Tecnologia